O cartão para microempreendedor é fornecido pelo BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) que foi criado para ajudar a micro, pequenas e médias empresas a conseguirem crédito. Com ele, essas empresas podem financiar a compra de veículos, equipamentos e outros bens.

Como funciona o cartão para microempreendedor?
O cartão para microempreendedor não pode ser solicitado por pessoas físicas já que seu objetivo é o incentivo de micros, pequenas ou médias empresas, que tenham sede no Brasil e um faturamento de até 90 milhões de reais por ano. O cartão BNDES funciona como empréstimo para MEI.

Como solicitar o cartão para microempreendedor?
Para solicitar o cartão para microempreendedor e desfrutar dos benefícios que essa espécie de cartão de crédito oferece, é necessário estar com a documentação a seguir em dia:

1- Certidão Conjunta de Débitos, Relativos a Tributos Federais;

2- Certidão de Dívida Ativa da União ou mesmo de Certidão Conjunta Positiva, com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União;

3- CND – Certidão Negativa de Débito (Previdenciária), expedida pela Secretaria da Receita Federal;

4- Certificado de Regularidade do FGTS;

5- Declaração que ateste que apresenta situação regularizada perante os órgãos públicos e a legislação pertinente.

Quais bancos são emissores do cartão para microempreendedor?
Leia Também:

BRADESCO E SEBRAE ASSINAM CONVÊNIO PARA CRÉDITO A MEI E PEQUENA EMPRESA

 

Para fazer uso deste crédito para MEI é necessário também ter uma conta para pessoa física em algum dos bancos a seguir:

1- Caixa;

2- Itaú;

3- Banco do Brasil;

4- Bradesco;

5- BRDE;

6- Banrisul;

7- SICOOB.

Com a documentação em mãos, basta entrar no site do cartão para microempreendedor junto ao BNDES, informar CNPJ, selecionar o banco emissor, preencher a proposta e apresentar toda documentação.

O cartão para microempreendedor funciona como uma espécie de empréstimo para MEI e pode ser usado para comprar uma quantidade limitada de bens, mas bastante abrangente. A lista completa se encontra na própria página do banco.

O limite do cartão para microempreendedor varia de acordo com a análise que o banco emissor faz da situação financeira e da sua empresa. A grande vantagem deste tipo de crédito para o microempreendedor é que os juros são extremamente baixos, em torno de 1,12%.

O cartão para microempreendedor também é isento de IOF e o empréstimo para microempreendedor individual concedido por ele pode ser em até 48 vezes, com parcelas fixas.

Free WordPress Themes, Free Android Games