O que é DES – Condomínios em bh devem entregar, porque?

A DES BH, é a Declaração Eletrônica de Serviços, que deverá ser gerada por técnicos/contadores.

A DES BH, é um programa da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, com a finalidade de cruzar todas as informações de serviços tomados ou prestados – é uma espécie de malha filha de tomadores e prestadores de serviço.

É através da DES condominios bh que a prefeitura tem conhecimento dos serviços que foram prestados no município e quanto de imposto foram gerados através da emissão das notas fiscais.

Quem tem que entregar a DES BH?

A DES é obrigatória para todas as empresas, entidades de classe, associações, cooperativas, CONDOMÍNIOS, ou seja, toda personalidade jurídica que estejam em municípios com esta obrigatoriedade.

Mesmo que você tenha uma empresa sem movimento, está obrigado a entregar a DES.

Os Condomínios em BH, mesmo que não tenham registrado recebimento de notas fiscais de serviço, também tem que entregar a DES sem movimento.

Entrega com informações incorretas, o que acontece?

Em caso de alguma informação incorreta for transmitida a base de dados da Prefeitura, o condomínio poderá ser notificado pela ausência de dados, com possibilidade de multa por informações ausentes ou incorretas.

Caso os Condomínios, deixem de transmitir as informações de sua movimentação fiscal, estes estarão na mira da fiscalização municipal.

DES – Condomínios em bh devem entregar e quando entregar?

Para Condomínios em bh, basta baixar o programa da DES no site da prefeitura e preencher com as informações solicitadas.

O preenchimento é bem simples, com 10 minutos no máximo você conseguirá transmitir as informações.

É de suma importância fazer a guarda da transmissão do arquivo, pois ele será seu comprovante de entrega para evitar multas.

Importante destacar que o sistema solicitará a senha de acesso ao sistema. Consulte sua Administradora de Condomínios ou contabilidade, sobre os procedimentos.

A entrega da DES de condomínios em bh, poderá ser feita anualmente com entrega até o dia 20 de outubro, ou mensalmente.

DES – Condomínios em bh devem entregar – se não entregar tem multa?

A Lei é bem clara sobre o descumprimento, havendo sim multa pela infração.

As multas tem valores variados, dependendo se há movimento e a relevância do movimento ou se não tem movimento.

O melhor mesmo é não deixar de entregar.

Fonte: Seu Síndico

Free WordPress Themes, Free Android Games